29 de agosto de 2011 as 16:06 / Governo, Sem categoria

Recursos do PAC 2 – Urbanização Bairro Santo Antônio serão empenhados

Na tarde do dia 26 de agosto de 2011 foi divulgado pela Caixa Econômica Federal, Superintendência de Passo Fundo, que o Projeto Urbanização do Bairro Santo Antônio – PAC II – Urbanização de Assentamentos Precários, apresentado por este Município em 2010, foi aprovado pelo Ministério das Cidades e que os recursos serão empenhados pelo mesmo órgão, no montante de R$ 1.132.214,19.

A meta pactuada prevê a execução de infra-estrutura, sendo drenagem pluvial, pavimentação poliédrica, iluminação pública, sinalização viária e passeio público para 99 famílias; instalação de fossa e sumidouro em 80 lotes; melhoria de 30 unidades habitacionais;  regularização fundiária para 74 famílias; sendo que no total serão beneficiadas 99 famílias.

A Vice-Prefeita Teodora comemorou a aprovação, pois as ações asseguram o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento da cidade.

O Prefeito Piva enfatiza que a contemplação deste projeto “é a resposta que estamos dando aos que afirmam que Não-Me-Toque não possui bons projetos para concorrer a recursos do PAC. O resultado do trabalho na captação de recursos junto ao Ministério das Cidades começa a aparecer. É uma conquista que precisa ser valorizada e comemorada”, afirmou o chefe do Executivo.